AVISO

PARA BAIXAR OS LIVROS CLIQUE NA CAPA

domingo, 8 de março de 2015

A COR PÚRPURA





 A Cor Púrpura

Descrição
 É uma história sensacional de uma mulher que tinha tudo para ser ‘nada’ e se tornou um pilar, com sua força e sensibilidade.

   Celie representa uma época onde a condição dos negros e principalmente das mulheres era extremamente desfavorável. Nesse contexto, Alice Walker descreve o racismo nos Estados Unidos, a condição inferior das mulheres na sociedade machista, e a degradante condição de uma mulher pobre e negra nessa sociedade. Todas as desgraças e humilhações a que uma mulher, negra, pobre e quase analfabeta é submetida,estuprada pelo homem que acreditava ser seu ‘pai’, do qual teve dois filhos, que acreditava serem seus irmãos. Celie foi  afastada de seus filhos, que foram adotados por um casal, foi também separada da única pessoa que a amava, que era sua irmã e reduzida praticamente a condição de escrava, pelo homem com quem foi obrigada a se casar.

   Celie viveu um inferno, mas nunca perdeu a doçura e a esperança. Quando entra em sua vida, Avery, a amante de seu marido, uma cantora da noite, que tinha tudo para ser sua inimiga, mas se torna uma amiga e defensora. O livro é épico, maravilhoso e tem um sensibilidade ímpar.

Publicado com sucesso nos Estados Unidos, o romance A cor púrpura tornou-se conhecido, principalmente, após a adaptação para o cinema por Steven Spielberg, num filme estrelado por Whoopi Goldberg (Celie) e Oprah Winfrey (Sofia). A personagem principal, Celie, negra, semianalfabeta, vivendo no Sul dos Estados Unidos, vive entre cuidar da família e planejar uma vida diferente da sua para a irmã, Nettie. Acompanhamos sua vida por mais de trinta anos, por meio das cartas que escreve para Deus e, posteriormente, para a irmã. Em oposição à solidão, pobreza, brutalidade e violência, Celie vai descobrir outras maneiras de sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário